Após oito dias de competição, Presidente Prudente segue bem colocada na classificação geral da 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que ocorre até este sábado (29/11) em Bauru. Das mais de 200 participantes na segunda divisão, os prudentinos estão entre os dez melhores da competição, ocupando a 10ª colocação com 32 pontos. No quadro de medalhas, a delegação prudentina já bateu o recorde de conquista. Ao todo são 45, sendo 11 de ouro, 14 de prata e 20 de bronze.

Nessa quarta-feira (26/11) foram encerradas as competições de ginástica artística. Sob o comando da professora Renata dos Santos, as ginastas prudentinas ficaram na 10ª posição com 138 pontos conquistados, superando cinco municípios. Vale ressaltar que as esportistas com média de 12 a 13 anos saíram da escolinha de ginastica da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), que funciona no Parque de Uso Múltiplo.

Ainda sobre as competições, a maioria das modalidades já foi finalizada e Presidente Prudente foi bem em algumas delas. Como, por exemplo, no handebol, em que os prudentinos ficaram na quarta colocação. No karatê, tanto na versão masculina como na feminina, os atletas conquistaram a medalha de bronze. Na natação, a equipe masculina terminou a participação nos Jogos em quarto lugar, enquanto que a feminina em quinto. O atletismo foi outra modalidade que Prudente conseguiu pódio. Os esportistas da equipe masculina alcançaram a terceira colocação.

No alojamento em Bauru ainda restam quatro equipes prudentinas. As duplas de vôlei de praia e os enxadristas terminam a participação nos Jogos Abertos do Interior até o sábado (29). As quatro equipes seguem com chances de medalhas. Quem está próximo de um troféu é o time masculino de xadrez. Após quatro rodadas realizadas, os enxadristas prudentinos estão na segunda colocação com 20 pontos. Já pela versão feminina, Prudente está na quarta colocação com 18,5 pontos, contra 19 de Catanduva que aparece em terceiro lugar. (por Marcos Chicalé)