A 9ª edição da Parada do Orgulho LGTB (Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais e Bissexuais) reuniu cerca de 3 mil homossexuais e simpatizantes no Parque do Povo de Presidente Prudente neste domingo (28), segundo informa a Secretaria Municipal de Turismo.

A concentração para o evento que teve o tema “Tudo pela Igualdade”, aconteceu na Avenida 14 de setembro, próximo à rotatória da Avenida Coronel Marcondes. Os integrantes caminharam levando faixas e bandeiras, ao som de música eletrônica até o palco montado nas proximidades da rotatória da Avenida Celestino Figueiredo, onde foram realizados vários shows e performances. Durante o evento, que encerrou às 21h, houve a arrecadação de 1 kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados a entidades prudentinas.

Para o secretario municipal de Turismo, Carlos Casagrande, que também acompanhou o evento, a parada contribui com setor turístico, uma vez que recebemos visitantes de diversas cidades da região e de outros estados.

“Achei tudo muito bonito, porém, esperava que mais pessoas comparecessem, mas nem isso ofuscou a beleza da Parada. As pessoas circularam com liberdade e segurança durante o evento. Os shows das Drag Queen’s foram muito bonitos, teve muita música boa para se ouvir e dançar. Vi idosos, jovens, crianças, enfim, uma manifestação bonita, simples, unida e pacata, me diverti bastante. Gostaria muito que fosse sempre assim, todos em harmonia”, relata a funcionária pública Cristina Nunes.