Mantendo a tradição de conquistas, a equipe de natação de Presidente Prudente, ‘Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan’, fechou com títulos a participação nos 59º Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz. Destaque para a equipe feminina que foi campeã com 239 pontos, deixando Marília em segundo lugar, com 160 pontos, e Assis em terceiro lugar, com 157.

Já pela categoria masculina, os atletas ficaram com o vice-campeonato, ao somarem 222 pontos. Marília foi a campeã, com 227 pontos, e Assis ficou em terceiro lugar, com 98 pontos. Além dos troféus, os nadadores prudentinos deixaram a competição com 43 medalhas, sendo 12 de ouro, 13 de prata e 15 de bronze.

Para o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, a conquista de mais dois troféus comprova a força da natação prudentina. “Estamos muito felizes por mais estas conquistas. Quero parabenizar todos os atletas. A competição estava muito forte, Marília, Assis e Adamantina foram os as principais concorrentes em todas as provas. Mais uma vez mantendo a tradição e a força, voltamos para Presidente Prudente com dois troféus”, comemorou.

O técnico aproveitou ainda para agradecer todos os apoiadores da natação prudentina. “A Semepp [Secretaria Municipal de Esporte], através da secretária a Tute [Maria Cristina Borges Madeiral], ao Pastorinho, Colégio Criarte e a Apan. São com essas parcerias que está sendo possível desenvolver esse trabalho vencedor dos últimos anos”, enalteceu.

Além de Pépe, Cristiano Mauricio da Silva, o Max, também fez parte da comissão técnica responsável pela equipe prudentina de natação.

Medalhas – Nessa quinta-feira (23/07), último dia de competição da modalidade, Prudente ganhou medalhas nas seguintes provas: 50 metros nado costas, prata para Julia Araújo Carvalho e bronze para Lívia Cristóvão Pivato; 50m costas, ouro para Vitor Guaraldo e bronze para Thiago Peruqui; 200m nado peito, bronze para Gabriela Marques Alves Aguiar; 200m nado livre, prata para Isabelle Nobre Lisboa e bronze para Larissa Codogno Meneguesso; 200m livre, prata para Marcelo Antonio Ferreira; 200m medley, prata para Marcela Costa; 200m medley, prata Vitor Guaraldo e bronze para Pedro Henrique Silva Castro; 100m costas, prata para Julia Araújo Carvalho e bronze para Lara Fernanda dos Santos; 100m costas, ouro para Vitor Guaraldo; 100m borboleta, ouro para Marcela Costa; 100m borboleta, ouro para Pedro Henrique Silva Castro e bronze para Renato Henrique Niz Silva; 400m livre, bronze para Larissa Codogno Meneguesso; 400m livre, prata para João Vitor Brambilla Machado; revezamento 4 por 100 medley, prata para Julia, Gabriela, Lívia e Marcela; 4 por 100 medley, prata para Vitor Guaraldo, Atila, Pedro e Marco; 4 por 100 livre, ouro para Louise, Isabelle, Larissa e Marcela; e 4 por 100 livre, ouro para Marco, Vitor Guaraldo, Thiago Peruqui e Pedro Castro. (Colaboração Marcos Chicalé)