As obras de construção da Escola Estadual do Jardim Santa Mônica foram retomadas. Muito embora o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ tenha expedido a ordem de serviços em setembro, a empreitada foi retomada neste mês em razão do convênio entre Município e Governo do Estado. Assim sendo, era necessária também a autorização por parte do Fundo para o Desenvolvimento da Educação.

Para retomada da construção da escola, como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, o Governo Municipal deu uma nova contrapartida de R$ 600 mil. A obra, agora, é executada pela Prudesan Engenharia e Comércio LTDA., empresa vencedora de licitação.

“Na primeira vez a obra foi licitada pela Prefeitura e existiam recursos do Estado e do Município. Entretanto, a primeira empresa [vencedora da licitação] abandonou a obra e tivemos que licitar novamente e realinhar os preços. Agora queremos acabar de vez com a obra. A Prudesan é uma empresa correta e tenho certeza que vão tratar com carinho e respeito, até mesmo por se tratar de um futuro espaço de formação de cidadãos”, disse o chefe do Executivo ao expedir a ordem de serviços. Na oportunidade, ele ressaltou também que para construção da unidade o maior aporte de recursos financeiros é do Município.