A chuva deu uma trégua e o sol voltou a aparecer na manhã deste sábado (28/01) em Presidente Prudente. Com isso, o fim de semana promete ser de grande movimentação no Parque Aquático da Cidade da Criança Agripino Lima, o mais novo ponto turístico da região. Na manhã de hoje, o parque recebeu visitantes de diferentes municípios do Oeste Paulista.

De acordo com o diretor executivo do parque, Adolfo Padilha, para atender a demanda, o parque disponibiliza cerca de 20 monitores, que organizam atividades recreativas diárias nas piscinas. Em meio a tantas opções de diversão quem aproveita ainda mais, são as crianças. O público infantil tem mergulhado de cabeça literalmente nos tobogãs, cascatas, brinquedos com bóias, piscina de ondas, entre muitos outros. O que comprova que o parque tem se tornado uma alternativa de lazer para toda a família.

Bruno Henrique Souza dos Santos, 11 anos, aproveitou o fim de semana e convidou os amigos para passar o dia no parque. “Já vim outras vezes e tenho gostado bastante. Me divirto muito nas piscinas, principalmente na de ondas, por isso convidei meu primo e meus amigos para virmos hoje”.

A paisagista, Suzana Regina de Souza, 27 anos, afirma que ter uma opção de lazer onde pode usufruir com toda a família tem sido excelente. “Faltava um espaço de lazer em Prudente como este. Depois que construíram o parque melhorou 100% para a cidade”.

E não são apenas os moradores da região que tem visitado o parque. Na manhã de hoje o eletricista Claudinei Domingos Oliveira, 40 anos, veio de Votorantim, interior de São Paulo, a mais de 480 quilômetros de Prudente, para conhecer um dos maiores atrativos turísticos da cidade. Foram seis horas de viagem, para trazer os filhos e a esposa para passar o dia no parque. “Passamos algumas vezes pela estrada e ficamos com vontade de conhecer. Chegamos uma vez até entrar na Cidade da Criança, mas o parque estava em reforma. Hoje tiramos o dia para vir não só conhecer, mas usufruir as piscinas e temos gostado bastante, é tudo muito bonito”.

Quem ainda não sabe o que fazer neste fim de semana, ainda dá tempo de correr para lá, já que neste sábado o parque funciona até às 19h. Amanhã, o complexo abre mais cedo, das 10h às 19h. O passaporte para utilizar o parque pode ser adquirido na entrada por R$ 25,00 (valor promocional) por pessoa. Têm direito à meia-entrada estudantes, idosos, pessoas com algum tipo de limitação física, doares de sangue, além de servidores públicos municipais e policiais militares. Já crianças até dez anos de idade pagam R$ 10. E crianças com até um metro de altura ou até cinco anos estão isentas da taxa. (Por Débora Andreatto – Mtb 59.395)