Neste domingo (2/11) é lembrado feriado de Finados. O administrador do cemitério, Carlos Alberto de Lima informa que em virtude do horário de verão e do grande fluxo de visitantes, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ determinou que o horário de funcionamento nos dois cemitérios municipais sejam diferenciado, das 7h às 19h30. Segundo Carlos, a expectativa de público nos locais é de 40 mil pessoas, sendo 35 mil no São João Batista e as outras 5 mil no Campal.

A Vigilância Epidemiológica orienta que aos prestarem as homenagens póstumas, as pessoas devem optar por flores naturais, sem embalagens plásticas para que não acumulem água parada, prevenindo a formação de um possível criadouro do mosquito da dengue. As embalagens das velas devem ser jogadas no lixo.

Em razão do Finados, o 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) presta homenagens póstumas aos policiais mortos no cumprimento do dever. Este momento será às 9h, na missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, no São João Batista.

Ainda no período da manhã, o Padre da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, José Altino Brambilla, celebrará a segunda missa, às 11h. Já no período da tarde, às 15h, o responsável por celebrar a última missa é o Padre Francisco José Navarro, do Santuário Nossa Senhora Aparecida. Ambas também serão realizadas no São João Batista.

No Cemitério Municipal Campal haverá celebração de apenas um missa. Será às 9h com o Padre Pedro Guarinão, da Paróquia São Paulo Apóstolo.