O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ cumpre agenda externa em São Paulo. Nesta quinta-feira (1º/10), acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato, o chefe do Executivo esteve em reunião na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Na oportunidade, o presidente do órgão, Barjas Negri, apresentou o projeto da Escola Estadual do Conjunto Habitacional João Domingos Netto.

Segundo informações de Bragato, a unidade escolar, que atenderá do 6º ao Ensino Médio, está orçada em R$ 8 milhões e terá 16 salas de aula, além de quadra coberta. A mesma, deverá ser construída pelo sistema pré-moldado, o que é um “modelo moderno e que demanda menos tempo para construção”.

A escola, no João Domingos, deverá atender a demandas dos conjuntos entregues pelo Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, além do Jardim Morada do Sol e Residencial Francisco Belo Galindo e outros bairros da zona norte.

Ainda conforma o deputado estadual, será uma grande escola no João Domingos Netto e terá todos os equipamentos públicos que as demais têm. “Prudente já tem duas escolas construídas no sistema pré-moldado, que são no Humberto Salvador e no Ana Jacinta”, lembra, afirmando que o projeto da unidade do João Domingos deverá ser licitado em breve.