O Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente (DRS 11), em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/PP), realizará amanhã (16), o I Fórum Regional de Saúde Mental e Trabalho e III Fórum Regional de Saúde Mental.

O evento, que será realizado no Auditório da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente (Casa do Médico), terá programação iniciada às 8h30 com abertura oficial com Dr. Paulo Roberto Mazaro, diretor regional do DRS 11, devendo ter a programação terminada por volta das 17 h.

Na parte da manhã, ocorrem 3 palestras: “A Judicialização da Saúde Mental”, com o MM Juiz de Direito Samuel Karazin; “O Ministério Público e a Construção do RAPS no Estado de São Paulo, com o promotor de justiça, Dr. Roberto Campos Andrade e “Saúde Mental e Defensoria Pública: práticas interdisciplinares e intersetoriais, com a agente de defensoria Paula Rosana Cavalcante.

Após as explanações, haverá uma mesa de debates com Dr. Mário Coimbra (Promotor de Justiça), Drª Leila Rocha Sponton (Defensora Pública) e Drª Márcia Helena Bissoli Guadanucci (Interlocutora de Saúde Mental do DRS 11). Essa ação terá como mediadora Drª Rosângela Elias – coordenadora estadual de Saúde Mental, Álcool e outras drogas.

A programação da tarde inicia com apresentações culturais e logo após mais três palestras dos serviços de Saúde Mental e do Trabalho: Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), com Rosângela Elias; CAPS AD e Unidade de Acolhimentos na RAPS, com Antônio Sérgio Gonçalves e Saúde Mental e Trabalho, com Eliana da Silva Pintor.

A mesa de debates será coordenada pela Drª Márcia Helena Bissoli Guadanucci e Drª Márcia Aparecida Rodrigues.

Os objetivos do evento são: proporcionar um espaço de debate sobre a Saúde Mental, estimular a comunidade no envolvimento das questões pertinentes ao tema e discutir propostas de prevenção e tratamento da população.