A 16ª Legislatura da Câmara de Presidente Prudente entregará nesta segunda-feira (15/09), entre as 21h e 22h, durante realização Sessão Ordinária, no Plenário ‘Dr. Francisco Lopes Gonçalves’, um cartão de prata à Orquestra Municipal de Viola, regida pelo professor e maestro Anselmo Ferreira da Silva, e coordenada por Heloísa Helena Martins Luizari.

Segundo requerimento, a Câmara considera que a Orquestra Municipal de Viola de Prudente desenvolve um brilhante e honroso trabalho com objetivo de resgatar a cultura do sertanejo raiz, divulgando e difundindo bem como expandindo a moda de viola para que a mesma não caia no esquecimento. “É com esse compromisso que violeiros de todas as idades com paixão pela autêntica música caipira, proporcionam ao público acesso a esse riquíssimo patrimônio cultural brasileiro, somando-se os componentes da mesma o número de 25 violeiros”, diz o requerimento.