A população prudentina compareceu em peso na Parada Festiva organizada pela administração municipal em comemoração aos 97 anos de fundação de Presidente Prudente, completos nesse domingo (14/09).

As comemorações foram iniciadas com o hasteamento dos pavilhões, pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, presidente da Câmara Municipal, Valmir da Silva Pinto e a apresentação da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), que executou os hinos Nacional e à Presidente Prudente.

Sessenta e dois grupos prudentinos, que totalizaram mais de 5 mil envolvidos, desfilaram sob sol forte na Avenida Washington Luiz. Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento, que teve início às 9h, se estendendo até o meio dia.

O palanque oficial da Parada Festiva contou com a presença de autoridades civis, militares e municipais, dentre elas o prefeito Tupã, além do secretariado municipal e vereadores da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Prudente.

Representando a administração, participaram do desfile as secretarias municipais de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Assistência Social, Esporte, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. O desfile contou ainda com integrantes das forças armadas, grupos esportivos, artísticos, escoteiros, culturais, musicais, clubes, escolas, projetos sociais e religiosos, empresas, associações, entidades filantrópicas, empresas, bandas e fanfarras.

A parada festiva é uma realização da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, organizada pela da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), através da direção do Museu e Arquivo Histórico Municipal “Prefeito Antônio Sandoval Netto”.