A natação de Presidente Prudente está em festa. Ontem (16) na cidade de Itapetininga, a equipe masculina da equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan sagrou-se campeã da Fase Estadual dos 31º Jogos Abertos da Juventude, que segue até neste sábado dia 18ª equipe terminou a competição em primeiro lugar com 80, 5 pontos, deixando São José dos Campos pra trás em segundo lugar com 58 pontos e em terceiro lugar a cidade de Franca com 48 pontos.

Já no feminino, as nadadorasp sagraram-se vice-campeãs do Estado ao somar 73 pontos. A campeã foi São José dos Campos com 83 pontos. A cidade de São José do Rio Preto terminou em terceiro lugar com 54 pontos.

Os prudentinos também abocanharam 18 medalhas, sendo 9 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze.

Os nadadores do Pastorinho/Criarte/Semepp foram comandados pelo técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, que comemora o título do masculino e o segundo lugar no feminino. “Eu e o meu assistente técnico o Max (Cristiano Mauricio da Silva), estamos muito felizes por essas conquistas. Graças ao trabalho sério que hoje vem sendo realizado na Secretaria Municipal de Esportes está sendo possível colher os frutos. Tanto nas escolinhas, quanto no trabalho de alto rendimento é muito sério, por isso, a natação da Semepp vem somando muitas conquistas. Quero agradecer o grande apoio que estamos recebendo da Prefeitura Municipal, através da nossa secretária a Tute (Maria Cristina Borges Madeiral Netto) vem sendo possível participar e conquistar medalhas. E o título nos Joguinhos da Juventude vem confirmar o grande momento que estamos vivendo na natação no Estado de São Paulo”, contou Pepe.

Para a secretária municipal de Esporte, a Tute, Presidente Prudente é referência no trabalho com a natação. “Quero parabenizar todos os atletas e técnicos pela excelente participação nos joguinhos. Fico orgulhosa com essas conquistas. Isso é resultado do trabalho e dedicação de toda uma comissão técnica e atletas. Teremos futuramente a entrega do nosso Parque Aquático do Centro Olímpio e tenho certeza que a natação da Semepp será ainda mais forte”, finalizou Tute. (Por Marcos Chicalé)