O recapeamento asfáltico nas vias públicas urbanas do Conjunto Habitacional Ana Jacinta já atinge aproximadamente 80 mil metros quadrados de área recuperada com massa a quente do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). No cronograma de trabalho desta quarta-feira (20/05), os serviços são executados pelos maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) em mais duas ruas do bairro, sendo elas: Rua Ana Cordeiro da Graça Souza e Rua Estevam Embersics.

As ruas recapeadas ficam entre as avenidas José Tacaci e Keniti Kukuhara. No recapeamento executado na Rua Ana Cordeiro da Graça Souza, o trecho melhorado é de 2.173,01 m² de capa asfáltica. Na sequência, os maquinários da Prudenco recuperam a Rua Etevam Embersicson onde são recapeados 1.611,40 m².

O recapeamento asfáltico é executado nas ruas do Conjunto Habitacional Ana Jacinta desde o dia 13 de abril e teve início logo após o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ expedir a ordem de serviços.

Com a conclusão das ruas do Ana Jacinta, na sequência serão recapeadas as ruas e avenidas do Conjunto Habitacional Mario Amato. Nos dois bairros, o Governo Municipal de Prudenco irá recapear mais de 350 mil m².

Conforme informado pela Prudenco, na recuperação das ruas do Ana Jacinta serão investidos mais de R$ 10,6 milhões, sendo deste total são R$ 7,6 milhões de recursos próprios e R$ 3 milhões do convênio com o Governo do Estado.