A Cidade Mirim da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) finalizou nesta terça-feira as atividades de Educação no Trânsito na Escola Municipal Dr. Pedro Furquim em Prudente.

Durante dois dias de atividades, as crianças aprenderam brincando as regras básicas de trânsito, tais como: as cores do semáforo, atravessar a rua na faixa de pedestre e com segurança, respeito à sinalização de trânsito, os cuidados quando se anda de bicicleta e demais dicas de segurança, tudo isso pedalando e se divertindo.

A atividade contou com as orientações de profissionais do Departamento de Educação para o Trânsito da Semav e da Professora de Projetos Especiais da unidade escolar Naiara Regina de Alencar. A aluna Amanda Vieira Freitas (9 anos) do 4º ano D , disse que achou muito legal participar, aqui a gente pode aprender e falar para os nossos pais, parentes e amigos ter cuidado no trânsito. Já o aluno do 5º ano A Thiago Cerasi de Azevedo, (10 anos) disse que agora fica mais fácil dirigir quando ele for tirar carta.

Para Renato Gouvea, pedagogo da Semav, o trabalho com as crianças é muito gratificante e essencial, visto que a criança repassa os ensinamentos aos pais.

Amanhã (21), com o apoio da Semav e de policiais militares da 1ª Cia, os alunos da escola Dr. Pedro Furquim realizam uma blitz educativa defronte a unidade escolar na Avenida Ibrain Nobre. Durante a ação eles vão exibir cartazes com orientações aos condutores e entregar panfletos com as 10 Dicas de Segurança no Trânsito.

O secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Oswaldo de Oliveira Bosquet, lembra que a Educação no Trânsito é prevista no Código de Trânsito Brasileiro. “Conforme rege o artigo 74, a educação para o trânsito é direito de todos, portanto, nosso objetivo é levar essas ações educativas a toda população prudentina durante todo o ano, não só durante as atividades do Movimento Maio Amarelo”.