Começam nesta terça-feira (3/1) na Casa do Pequeno Trabalhador as inscrições para os cursos de qualificação profissional a jovens de 14 anos e meio até 24 anos . Os cursos visam a preparação para o mercado de trabalho. Podem se candidatar jovens nesta faixa etária, que estejam devidamente matriculados em escola públicas e que tenham bom rendimento escolar.

São oferecidas 120 vagas para o curso de Informática Básica e as inscrições podem ser feitas de 3 a 6 de janeiro. Para o curso de Hardware há 40 vagas e podem se inscrever jovens de 15 a 17 anos nos dias 23 e 24 de janeiro.

A entidade oferece também o curso de Operador de Caixa, com 40 vagas, para jovens de 17 a 20 anos cujas inscrições podem ser feitas de 25 a 27 de janeiro. Por último, o curso de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) há 35 vagas para jovens de 16 a 18 anos e as inscrições podem ser feitas de 1º a 3 de fevereiro.

Para se inscrever os candidatos podem comparecer à sede da entidade, na rua Domingos de Moraes, 476 na Vila Roberto com documentos pessoais (RG e CPF) e o Boletim escolar de 2011.

A Casa do Pequeno Trabalhador é parceira da administração municipal no programa Jovem Aprendiz e de realizações da Assessoria da Juventude.

Serviço - Mais informações pelos telefones (18) 3222-2655 ou (18) 3223-9753

* por Ivete Abbade, jornalista