A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente em parceria com a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) realizam nesta terça-feira (1/04) o lançamento oficial do “Clube do Bem-te-vi”.

A cerimônia de abertura do programa será às 9h da manhã, na Escola Municipal Odette Duarte da Costa, do Morada do Sol, com a presença das autoridades envolvidas no projeto.

No período de 11 a 20 de Março de 2015, aproximadamente 2.862 alunos de 11 escolas da Rede Municipal de Educação receberão o programa educativo de trânsito “Clube do Bem-Te-Vi”.

Criado em 1990, é um programa educativo de trânsito, coordenado pela Divisão de Apoio à Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do DETRAN-SP e desenvolvido por Policiais Militares do COMANDO DE POLICIAMENTO DE TRÂNSITO - CPTran. O programa tem a finalidade pedagógica de “Educar para o Trânsito”, as crianças que se encontram matriculadas nos estabelecimentos de ensino Fundamental I do Estado de São Paulo.

Lembrando ainda que o Programa é totalmente gratuito. Em Presidente Prudente o Programa é viabilizado por meio da SEMAV através do Departamento de Educação para o Trânsito, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).