O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, durante a visita em algumas obras públicas em andamento em Presidente Prudente nesta terça-feira (28/07), passou pelo Parque do Povo, local que atualmente está processo de reforma e revitalização. Segundo ele, no primeiro trecho, que fica entre as avenidas Brasil e Coronel José Soares Marcondes, a obra está praticamente concluída.

“Entre 10 a 15 dias devem ser colocados os bancos de granito. Além disso, temos um projeto com a Energisa [concessionária de energia de Prudente] de reestruturação da iluminação. Praticamente já foi feita toda parte de calçamento com acessibilidade, enfim. Queremos que continua sendo o cartão postal de Prudente. Uma obra que contamos com ajuda do Governo do Estado, através do deputado Mauro Bragato, e que nos dará um retorno espetacular”, pontua.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a reforma do Parque do Povo, realiza pela Construtora Ramos Sales, vencedora de licitação, está orçada em R$ 3 milhões e é possibilitada através de recursos do Governo do Estado e emenda parlamentar. No projeto, consta a substituição de todo calçamento de acordo com as normas de acessibilidade NBR-9050/2004, melhorias no paisagismo e urbanismo, substituição e recolocação de bancos, melhorias na iluminação, instalação de bebedouros, sinalização, dentre outras mudanças.

A vistoria foi acompanhada também pelos titulares das secretarias municipais de Comunicação (Secom) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), Marcos Tadeu e Rodnei Rena, o Nei Rena, pelo assessor para Assuntos Especiais, Luiz Abel Gomes Brondi, e pelo engenheiro da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Ronaldo Florentino dos Santos.