O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da tarde desta sexta-feira (24/10) para vistoriar algumas obras públicas em andamento em Presidente Prudente. Um dos locais visitados foi uma obra que tem chamado a atenção dos munícipes que frequentam o Parque do Povo. É que nas proximidades do posto da Polícia Militar, o Governo Municipal, através da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), há uma cavidade aberta no solo onde será implantada uma lixeira.

Conforme explica o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Rodnei Rena, o Nei Rena, outros três pontos receberão a mesma lixeira. Segundo ele, ela é embutida no solo e será coberta por uma tampa, o que evitará que qualquer odor seja sentido pelos munícipes e donos de lanchonete no espaço, bem como não permitirá que a água da chuva escoe para o local.

“Embora tenha a tampa, um tubo de inox permitirá com que os munícipes e os donos de lanchonete descartem o lixo nesta lixeira. Ou seja, ao invés de deixa-lo na rua, ele terá um destino certo. Posteriormente, a Prudenco passará rotineiramente para coletar este lixo que ficará armazenado em um cesto. Essa lixeira fará com que o percurso percorrido pelo caminhão seja menor, uma vez que o lixo ficará concentrado em um local, o que, consequentemente, acarretará em economia”, pontua.

De acordo com Rena, a obra é realizada atualmente já aproveitando que o Parque do Povo passa por processo de reforma e revitalização. “Em cerca de 20 dias a lixeira deve estar pronta. Esta lixeira foi implantada na Espanha e também em Paulínia. Ou seja, mais um avanço para Prudente”, conclui.