O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ cumpre agenda externa em Brasília. Assim sendo, nesta quinta-feira (02/07), o chefe do Executivo de Presidente Prudente já esteve no Ministério das Cidades, onde foi recebido pelo responsável pela pasta, Gilberto Kassab. Na oportunidade, o ministro expôs a vontade de entregar as residências do João Domingos Netto na primeira semana de agosto.

Ainda durante o encontro, Kassab confirmou que nos próximos dias deverá anunciar a liberação de recursos para ciclovia na extensão da linha férrea, interligando a zona leste a oeste e também passando pela norte. O montante, que deverá ser anunciado pelo ministro, integra o Programa de Aceleramento do Crescimento 3 (PAC 3).

Além do Ministério das Cidades, o chefe do Executivo passou pelas pastas de Saúde e Esporte. Em ambas foi solicitada a liberação de recursos, já atrasados, para construção de unidades de saúde e do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Residencial Cremonezi.

Em sua ida a Brasília, o prefeito passou também pela Câmara dos Deputados, onde com parlamentares federais verificou emendas inseridas no orçamento da União deste ano referentes a infraestrutura e saúde.