Na tarde desta terça-feira (26/08), o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” recebeu no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’ um grupo de alunos do Cidadescola da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, do jardim Morada do Sol, acompanhados da secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, integrantes da equipe escolar e diretoras de departamento e da escritora e voluntária Arlete Pai.

Conforme a diretora da unidade, Sirlei Aparecida de Oliveira, a escola desenvolve um trabalho diferenciado. “Com a ajuda da administração, de voluntários e do conselho de escola, estamos desenvolvendo um projeto que está deixando a escola cada vez mais bonita e as crianças vieram agradecer o poder público, na pessoa do prefeito, por toda essa contribuição na escola”.

As crianças entregaram uma grande carta com desenhos e textos de todos alunos da escola como agradecimento pela recente reforma feita na unidade escolar. Aproveitaram o momento também para fazer alguns pedidos para o prefeito. A aluna Maria Fernanda de Jesus resumiu o pedido de todos. “Prefeito queremos agradecer e também pedir para que seja feita algumas ´coisinhas` a mais como um parque para os alunos maiores, mesas para o espaço de leitura e um espaço para aula de dança”, enumera.

A diretora afirmou que o grande desafio agora é melhorar o aprendizado dos alunos e acredita que isso pode ser alcançado através de criação de políticas públicas aliadas ao projeto da unidade.

O prefeito afirmou que esteve in loco há cerca de dez dias e que a escola está muito bonita. “Podemos sim fazer uma ação conjunta e traçar uma meta para que cada secretaria [Saúde, Planejamento, Finanças, Tecnologia, Esporte, Assistência Social] em sua área de atuação possa colaborar. Firmamos aqui um compromisso sério de dar uma atenção diferenciada para atender às demandas dessa escola”.

Dessa forma, ficou marcada uma reunião intersetorial entre as secretarias envolvidas para amanhã (27) às 10h, na escola Odette Duarte.