A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), informa que a partir do dia 1º de setembro tem início também o período da segunda dose da vacina contra o Papiloma Vírus Humano, o HPV. De acordo com a coordenadora do órgão, Vânia Maria Alves Silva, esta é para as meninas entre 11 e 13 anos que tomaram a primeira dose em março deste ano.

“Os pais devem observar o agendamento. Vale lembrar que são três doses, a primeira foi em março, a segunda agora em setembro e a outra será só daqui cinco anos. É importante que a menina tome todas, pois se não fica dose incompleta. Ou seja, ela não ficará imunizada contra a doença”, ressalta.

Esta também será dada em todas unidades que contam com sala de vacinação. Ao todo, são 22. São elas: Palácio da Saúde, Pronto Atendimento 24h do Ana Jacinta, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Belo Horizonte, Brasil Novo, Cedral, Cohab, Guanabara, Maré Mansa, Nova Prudente, Santana, São Judas Tadeu, São Pedro, Vila Marcondes e Villa Real, bem como as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) dos logradouros Alvorada, Ameliópolis/Eneida, Cambuci, Floresta do Sul, Humberto Salvador, Jardim Regina, Morada do Sol e Montalvão.