O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ inaugurou a terceira e última etapa da Praça Raposo Tavares. O local, que agora está totalmente reestruturado e urbanizado, conta com mais de mil metros de extensão e contempla os moradores do Jardim Paulista, Parque São Judas Tadeu, Vila Santa Tereza, Vila Geni e bairros adjacentes.

O ato solene foi realizado na noite dessa sexta-feira (12/09) e contou com as presenças dos vereadores Ivan Junior, Elza Alves Pereira, a Elza do Gás, Jaílson do Nascimento, o Zé do Gato, secretários municipais e moradores, que durante a solenidade já utilizavam os equipamentos públicos instalados na praça, sendo Academia da Terceira Idade (ATI), playground e quadra poliesportiva.

“Essa é a recompensa, vermos as crianças utilizando os brinquedos e a comunidade desfrutando dos demais espaços. Esse local não é do prefeito e nem dos vereadores, é dos moradores, pois é dinheiro do imposto que pagam investido aqui. Assim sendo, o nosso pedido é para que cuidem do patrimônio deles mesmo. Estamos cumprindo nosso compromisso que era a praça totalmente reestruturada e o recapeamento nos bairros, mas não vamos parar por aqui. Agora temos que organizar ações para fomentar ainda mais a praça, precisamos humanizar o local, dar lazer às crianças”, destacou o chefe do Executivo.

Alguns moradores que participaram do ato solene fizeram questão de agradecer o prefeito pelas obras na praça. Foi o caso de Maria Zanelatto. Para ela, o local beneficiará muitas pessoas. Ainda em sua fala, a munícipe pediu para que os moradores cuidem do espaço. Já José Ailton Menezes, que mora nas proximidades da Praça Raposo Tavares há 39 anos, disse que vivenciou todas as fases do lugar, que, segundo ele, antes era um buracão. “Agora basta os moradores cuidarem, pois não é só responsabilidade do poder público. A parte da Prefeitura foi feita, que é entregar a obra pronta”, ressaltou Menezes.

Ainda em nome dos munícipes, a presidente da Associação dos Moradores do Jardim Paulista, Maria Aparecida Pereira Marcondes, lembrou que mora há 45 anos no bairro e que no início, quando mudou para o local, era tudo sítio. “Graças ao Tupã agora temos a praça. Ele é o prefeito do povo, faz obras em todas as cidades. Por onde andamos vimos obras do Governo”, enalteceu.

Já Ivan Junior, que falou em nome dos vereadores presentes, pontuou que a obra era aguardada pela população local há muito tempo. “Podemos observar o retorno por parte da população desde quando inauguramos a primeira etapa da Praça Raposo Tavares. Sempre vemos pessoas utilizando os espaços. A comunidade local está de parabéns”, frisou.

Por fim, o chefe do Executivo disse que a inauguração da terceira e última da Praça Raposo Tavares é a transformação de um sonho em realidade. “Quando estávamos em campanha e pedimos o apoio dos moradores o que mais ouvíamos de reivindicação era para acabarmos com o buracão que tinha oito metros de profundidade. Por isso temos que agradecer a todos que ajudaram a quebrar um tabu”, reconheceu.