O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recentemente recebeu novas atribuições. Diante disso, o órgão realizou nesta quinta-feira (11/09) e sexta-feira (12) um treinamento aos funcionários que atendem diariamente a população de Presidente Prudente.

“Fizemos um encontro para aperfeiçoar o atendimento a população. Tratamos sobre como funcionar o CCZ, pois o órgão está crescendo, já que está recebendo mais atribuições de serviços. Temos que instruir a população e principalmente os funcionários de como devem lidar com a comunidade que vem até o órgão, como é feita a abordagem na rua, orientações, enfim”, explica Célio Nereu Soares, médico veterinário responsável pelo órgão.

Ainda durante o treinamento, Soares conta que os funcionários receberam atualizações sobre Leishmaniose Visceral Canina e Humana, através de palestras e aperfeiçoamento de técnicas.

De acordo com ele, muitos se confundem sobre quais funções são de responsabilidade do órgão, e este foi outro ponto abordado no treinamento. “O CCZ tem a função de fazer o monitoramento de zoonoses, que são doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos. Muitos munícipes pensam que o órgão é responsável por atendimento clínico. Assim sendo, pedimos aos funcionários que informem a população sobre isso”, pontua.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação