Tem início neste sábado (13/09), no Parque de Uso Múltiplo, a terceira edição dos Jogos Universitários de Presidente Prudente, competição esportiva que reunirá cerca de 600 jovens universitários e atletas. O evento é uma janela que se abre para o esporte universitário no Estado de São Paulo, já que neste ano a competição consiste em uma etapa classificatória para o Juesp (Jogos Universitários do Estado de São Paulo).

“Esse ano temos uma motivação a mais para suar a camisa e fazer bonito em cada modalidade, é que as equipes estão treinando desde o primeiro semestre e vamos chegar forte na competição” afirma Guilherme Seade, presidente da Atlética da Unesp.

O evento contará com atletas experientes, um exemplo é a Associação Atlética Acadêmica “Professor Doutor José Carlos Prates”, da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente que acaba de voltar da InterMed, principal competição entre as faculdades de Medicina do Estado. A situação não é diferente para a União Atleticana Toledo e para a Atlética da Faculdade de Engenharias de Presidente Prudente, que estão treinando desde o primeiro semestre.

Além da grandiosidade esportiva, o JUPP vem se configurando como uma grande ação socioambiental. Em parceria com a GeoAmbiental Júnior, o evento terá uma coleta completa de todos resíduos sólidos gerados durante os dois dias de competição. E, além disso, a Ejecart, Empresa Júnior do curso de Engenharia Cartográfica da Unesp visa contribuir com alguma entidade filantrópica da cidade de Prudente. Para isso, organizou junto com as atletas participantes uma arrecadação de alimentos em nome dos Jogos Universitários. A competição conta com apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp). (por Marcos Chicalé)