A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), com apoio o do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE) através da Promotoria do Meio Ambiente, Jornal O Imparcial, H3 Brasil Fotografia e Cultura Inglesa, realizam a 2ª edição do Concurso Cultural de Fotografia ‘Árvores da Cidade’, aberto a fotógrafos amadores ou profissionais, nas categorias estudante, seja de instituições públicas ou particulares e livre, para demais participantes, ambas sem limite de idade.

O período de inscrições, que teria encerramento hoje (12/09), foi prorrogado até o próximo dia 17. A inscrição é gratuita e deve ser feita através do endereço www.presidenteprudente.sp.gov.br/concursofotografia, onde constam o regulamento e a ficha de inscrição. As fotos, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, deverão ser enviadas via e-mail arvoresdacidadepp@gmail.com, lembrando que os inscritos na categoria estudante deverão anexar comprovante de escolaridade atualizado.

Uma comissão avaliadora selecionará inicialmente uma foto de cada participante, a qual será impressa. A essa comissão caberá a seleção de três fotos por categoria e a premiação ocorrerá em data e local a serem divulgados. Todas as fotos selecionadas participarão de uma exposição itinerante.

Os autores das três fotografias selecionadas receberão prêmios. Categoria livre – 1º lugar uma câmera fotográfica semiprofissional; 2º e 3º lugar: um tablet. Categoria estudante – 1° lugar: 1 tablet e uma bolsa de estudos de 6 meses na Cultura Inglesa; 2º lugar: 1 tablet e 3° lugar 1 livro do renomado fotógrafo Sebastião Salgado (Gênesis).