A manhã desta quarta-feira (06/05) foi de informação e saúde para a turma de ginástica da Vila Iti. Cerca de 60 receberam orientações sobre três assuntos: Alzheimer, Depressão e Menopausa, no Ginásio de Esportes “Marcelo Siqueira”. A ação envolveu acadêmicos do 5º termo do curso de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), liderados pela professora Márcia Bueno, que ministra a disciplina PAPP (Programa de Aproximação Progressiva à Prática), além do educador físico Waldemar Rigo Filho, o Mazinho, responsável pela praça esportiva.

De acordo com a professora, o objetivo da disciplina é aproximar teoria e prática, além do compartilhamento de experiências e conhecimentos para a comunidade acadêmica interna e externa.

Conforme explica o estudante de medicina Marcelo Cabrini, é a 3ª vez que o grupo visita a turma do Ginásio. “Eles são muito participativos, fazem perguntas. É sempre muito gratificante dividir o conhecimento com eles”. O aluno refere-se às outras palestras já proferidas em outras oportunidades, onde foram abordados ‘Diabetes, Hipertensão e Alimentação Saudável’ e na penúltima, onde foram feitos testes de glicemia e aferição de pressão.

Serviço: As aulas de ginástica com o professor Mazinho são realizadas de segunda à sexta das 8 às 9 da manhã, no Ginásio da Vila Iti, onde utilizam também a ATI (Academia da Terceira Idade).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação