O Centro de Referência do Idoso ‘FelizIdade está com inscrições abertas para a 8ª edição do curso ‘Cuidadores Familiares de Idosos’. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3222-7700. O aprendizado, que é totalmente gratuito, é exclusivo aos munícipes de Presidente Prudente e terá início na segunda-feira (11/05). As aulas serão das 13h30 às 16h e serão realizadas até o dia 15.

O curso, que será realizado no Centro FelizIdade, que fica na Rua Ribeiro de Barros, 1.347, Vila Dubus, e que não tem cunho profissionalizante, mas sim para fortalecer os laços nas famílias que têm idosos, é dividido em cinco módulos. No primeiro, serão abordados os temas ‘Aspectos Psicológicos do Envelhecimento’, com a psicóloga Cibele Mello da Silva, e ‘Sensibilização da Família no Cuidado com o Idoso’, com o delegado de Proteção ao Idoso, Arnaldo Vicentini Gonino. No segundo, ‘Rede de Serviço de Proteção ao Idoso’, com a assistente social Gisleine Oliveira, e ‘Como Lidar com as Dificuldade de Comunicação’, com a fonoaudióloga Meire Judai.

No terceiro, os temas vistos serão ‘Cuidados de Enfermagem’ e ‘Como Prevenir Quedas’, ambos com a enfermeira Evelyn Krimmer, e ‘Doenças Mais Comuns nos Idosos’, com a geriatra Margarete Aparecida Jacometo Lima. No quarto módulo, serão ‘Alimentação Saudável’, com a nutricionista Carolina Ferraz Morata, Polifarmacia no Idoso, com a farmacêutica Nerriê Lelli Costa, e ‘Benefícios da Atividade Física’, com o fisioterapeuta Caio Marcelus Neves Damato. Já no último, são ‘Aspectos Sociais do Envelhecimento’ e ‘Cuidando do Cuidador’, ambos com a assistente social Denise Cassiana de Souza. Ao final do dia, serão entregues os certificados de participação.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação