A manhã chuvosa em Presidente Prudente não impediu que as famílias atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) núcleo Sudoeste tivessem um dia atípico na rotina. Isso porque, nesta quinta-feira (24/07), em parceria com a Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, o órgão promoveu uma festa julina.

Segundo a assistente social do Cras, Maria Cristina Carvalho, hoje foi um dia especial para as famílias atendidas no núcleo Sudoeste. “Estamos comemorando principalmente a alegria, o viver dessas famílias. A qualidade de vida que elas têm através da atividade esportiva, muito contribui para o nosso trabalho, e essa parceria, entre Cras e Praça da Juventude, deu certo”, enaltece.

Para ela, era possível ver a alegria estampada no rosto de todos que participaram da festa julina. “Promover momentos como esse faz parte do nosso dia a dia. O Cras é chamado também de Casa da Família, então toda situação, algum problema ou orientação, realmente somos referência para fazer o devido encaminhamento e acolhimento desta família”, destaca.

Por fim, sobre a parceria do Cras com a Praça da Juventude do Ana Jacinta, Maria Cristina diz que foi imprescindível para qualidade de vida das famílias. “Hoje vejo que a atividade esportiva realizada na praça, a ginástica, dança, entre outras, é uma excelente ferramenta para qualidade de vida, isso não é um faz de conta, é real. As mulheres chegaram de um jeito e vê-las hoje nos prova que o trabalho valeu a pena. Procuramos sempre fazer o melhor”, finaliza.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação