Em alusão a Páscoa, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente promoveu na manhã desta terça-feira (15/04) uma confraternização, que reuniu cerca de 60 servidores dos setores administrativo, pedagógico, de diretores, gestores, coordenadores e de assistentes técnicos, que atuam no prédio da Seduc. Na ocasião, também estiveram presentes os alunos do Centro de Avaliação e Acompanhamento. O evento foi realizado no hall de entrada do prédio e contou com a presença do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, que ressaltou a importância de celebrar a data e de refletir sobre o real significado da Páscoa.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, a celebração de Páscoa é organizada tradicionalmente todos os anos pela equipe da Seduc. Segundo ela, a reflexão sobre a data representa uma oportunidade de renovar as esperanças, para que todos os funcionários da educação possam superar os desafios do dia a dia através da união de esforços.

Na oportunidade, a mensagem de Páscoa foi promovida pelo grupo da Igreja Missionária do Jardim Paulista coordenada pelo pastor Elias Gomes, que integra o Conselho de Pais, da Escola Municipal João Franco de Godoy, ‘Navio’. O encerramento contou com um café da manhã, que foi servido a todos participantes. O Grupo de Missionários também desenvolve o projeto Plantando Ideias e Alegria (PIA) em escolas e entidades.

Na ocasião, a secretária municipal de Educação destacou a atuação dos profissionais da Seduc, que são o alicerce da educação por manter as 56 escolas da Rede Municipal de Educação de Prudente. Por fim, a secretária enalteceu a presença do prefeito Tupã como forma de estímulo a todos funcionários, para que possam continuar firmes na caminhada do processo de educação das crianças do município.