Foi realizada hoje (30/10) a entrega dos troféus e premiação dos vencedores do 1° Circuito Prudentino de Skate. Estiveram presentes no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’ o coordenador da Juventude, Juliano Borges, representantes da organização do circuito, os vencedores e pais dos jovens campeões.

A última etapa do Circuito Prudentino de Skate foi realizada no último dia 19 na pista do Parque do Povo. O evento reuniu competidores em três categorias, sendo elas: Mirim, Iniciante e Amador.

Receberam os troféus e premiação de R$ 500 na categoria mirim, Tiago Barranceira; categoria iniciante, Antônio Teodoro; e na categoria amador, Gabriel Gustavo dos Santos Paris ‘Dimex’.

A entrega foi pelo chefe do Executivo, Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, que aproveitou a oportunidade para enfatizar o incentivo ao esporte feito nessa administração. “Nossa ideia é fomentar o esporte, não só nas áreas centrais como também nos bairros para ampliar e melhorar ainda a inclusão dos jovens nos esportes”.

O pai do vencedor da categoria mirim, Adriano Calixto enalteceu o respeito que existe entre os atletas. “Durante as competições pude perceber que o respeito entre os atletas é adimirável, um incentivando o outro, existe até comemoração quando um atleta consegue fazer uma manobra difícil”.

De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, “Foram seis etapas com a participação de aproximadamente 150 atletas. Ao longo do circuito puderam conhecer as seis pistas de skate disponíveis na cidade: Ana Jacinta, Jequitibás II, Cohab, São Matheus, Parque Alvorada e no Parque do Povo. Atraímos atletas de outras cidades, o que demonstra a pujança de Prudente na prática do Esporte. Vale ressaltar o empenho do prefeito Tupã e das secretarias de Esporte, Obras, Saúde e Assistência Social, que nos deram toda a estrutura necessária para a realização”.

O coordenador da juventude emenda que os parceiros que patrocinaram a premiação final foram a Andorinha, Ciclo, Studio Publicidade, Casa de Tintas, Terra Parque Eco Resort e Casa do Relógio.