Iniciativa deve humanizar ainda mais atendimentos em unidades de saúde de Prudente

O Governo de Presidente Prudente realizará nesta sexta-feira (19/09), às 10h, no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, a cerimônia para assinatura do convênio entre o Município e Instituições de Ensino Superior. Na ocasião, será formalizado o acordo que visa implementar o Programa ‘Jovens Acolhedores’ nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Pronto-Atendimentos.

Visando o desenvolvimento do programa, o convênio será firmado com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Toledo Prudente Centro Universitário e Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe). Cabem às instituições desonerar o universitário, do valor correspondente à complementação dos valores repassados pelo Município de Prudente, referente ao pagamento das mensalidades escolares relativas ao seu período de participação no Programa. Além disto, devem apontar os cursos de ensino superior, de qualquer área, apto a participar da iniciativa.

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, serão responsáveis pela seleção e treinamento dos interessados e estão incumbidas de promover a organização, implantação e acompanhamento do desenvolvimento do Programa ‘Jovens Acolhedores’ nos serviços de saúde sob sua responsabilidade.