O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da agenda do Executivo desta terça-feira (21/07) para conferir as obras públicas em Presidente Prudente. Na ocasião, ele conferiu a conclusão das obras de infraestrutura do novo Distrito Industrial Não Poluente ‘Pioneiro Achiles Ligabo’, as margens da Estrada Ângelo Rena. No local, são finalizadas as calçadas com piso tátil, que estão 85% concluídas, bem como a sinalização de trânsito, instalação das luzes nos postes de iluminação, que é feito pela Energisa, além do plantio de grama.

O Governo Municipal pretende entregar o novo Distrito Industrial em setembro, data ainda a ser definida. As obras de infraestrutura são finalizadas pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que já concluiu a pavimentação de ruas, estradas e rotatórias, que totalizaram aproximadamente 63.168,99 metros quadrados (m²) de área recapeada, incluindo a construção da rotatória de acesso.

A sinalização de trânsito, pintura do solo e colocação de placas também é realizada pela Prudenco com orientação da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública).

Paralelamente, a Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) finaliza o trabalho de análise das cerca de 50 empresas de diferentes seguimentos que poderão se instalar no novo Distrito Industrial. As novas empresas deverão atender critérios como geração de empregos, capacidade de investimento e inovação tecnológica.

Conforme o chefe do Executivo, os recursos para viabilizar o novo Distrito Industrial foram conquistados pela Prefeitura junto ao Desenvolve São Paulo devido às condições econômicas favoráveis do município. O investimento é na ordem de R$ 12 milhões, valor que contribuirá para geração de empregos e no fortalecimento da economia.

A visita ao novo Distrito Industrial foi acompanhada pela comitiva formada por Rodnei Rena, secretário de Obras e Serviços Públicos (Sosp); Marcos Tadeu, secretário de Comunicação (Secom); Luiz Abel Gomes Brondi, assessor para Assuntos Especiais; e pelos engenheiros da Prudenco, Ronaldo Florentino dos Santos e Jorge Alberto Guazzi da Silva. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)