Agentes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e policiais militares da 5ª Cia, realizaram nesta manhã desta sexta-feira (19/06) a segunda fase da operação denominada Moto Legal, que visa coibir irregularidades no serviço de Mototáxi no município, visto que o prazo para recadastramento terminou no dia 31 de março de 2015.

Durante a operação 7 agências foram fiscalizadas, sendo 5 autuadas e fechadas por estarem em desacordo com a Lei nº 6035/2003, que regulamenta o serviço de moto táxi na cidade. Problemas com alvará de funcionamento e AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros também foi encontrado nas agências. As equipes de fiscalização também estiveram apurando uma denúncia de agência clandestina, que foi constatada durante a operação.

O diretor do Departamento de Educação no Trânsito da Semav, Mauro de Mattos, orienta que ao utilizar os serviços de mototáxi, é necessário que o usuário verifique se o profissional possui a credencial expedida pela SEMAV na cor amarela. O documento deve estar visível na frente do colete refletivo obrigatório ao mototaxista. A moto deve ter a placa na cor vermelha, sendo também obrigatório o número do cadastro e o nome da agência nos dois capacetes e nos dois lados do tanque de combustível da moto.

Conforme o secretário, Oswaldo de Oliveira Bosquet, a fiscalização é essencial e visa inibir principalmente o trabalho clandestino e as irregularidades que colocam em risco a segurança dos usuários.

Serviço - Denúncias podem ser feitas via telefone nos números 156, (18) 3908-7011 Semav e (18) 3918-4200 Sedepp ou ainda via e-mail: semav@presidenteprudente.sp.gov.br -