O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recebeu, na manhã desta segunda-feira (22/09), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o presidente da Federação Aquática Paulista (FAP), Miguel Carlos Cagnoni. Segundo ele, a vinda a Presidente Prudente serve para acompanhar o andamento das obras de construção da piscina do Centro Olímpico. “Estive no início das obras, da piscina de 50 metros, e agora vim ver o desenvolvimento delas. Ver ainda algo no ponto de vista de certificação internacional, para podermos homologar a piscina para qualquer tipo de competição”, pontua.

Participaram também da reunião os titulares das secretarias de Esporte (Semepp) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, e Rodnei Rena, o Nei Rena, respectivamente, bem como a assistente técnica da Semepp, Michelini Cardoso Ferreira, o técnico da natação de Prudente, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, e o engenheiro da Sosp, Ailton Peretti.

De acordo com Cagnoni, o trabalho da atual gestão em relação ao esporte é “muito bom”. “Isso vimos em termos de resultados, sendo esses de campeonatos Estadual e Nacional a equipe de Prudente sempre se destaca. Na formação de seleções sempre tem vários representantes daqui. É um trabalho bem feito e realizado em conjunto pela Secretaria de Esporte, pelo prefeito, pelo trabalho do pessoal técnico, enfim. É esse conjunto de ações que faz a cidade ter um esporte de qualidade”, elogia.

Para secretária de Esporte, receber elogios do presidente da FAP dá a sensação de que o trabalho realizado em Prudente está correto. Além disso, sobre a visita dele, ela diz que é de suma importância tê-lo no município. “É importantíssimo este acompanhamento nas obras. Por sermos pólo regional e por ele ter um olhar diferenciado ao interior, nos dá a expectativa de novos projetos e de termos a natação prudentina ainda mais fortalecida”, destaca.

Por fim, sobre a formação de atletas, o presidente da FAP diz ser algo muito importante. Conforme ele, isso faz com que o esportista seja preparado, desde a idade mais tenra, para qualquer eventualidade. “O atleta é obrigado a decidir uma série de coisas que uma pessoa comum só vai ter utilizar essa capacidade de decisão muito mais tarde, é uma questão de amadurecimento, aprendizado de vida e principalmente uma questão de saúde”, frisa.