O titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, esteve reunido no final da tarde dessa quinta-feira (26/03), na sede da pasta, com líderes da Comunidade LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trevestis, Transexuais e Transgêneros), entre eles Charles França e Renata Soares de Souza. Durante a reunião, ficou certo que o tema da 9ª Parada do Orgulho Gay de Presidente Prudente será ‘Tudo Pela Igualdade’.

Além disso, foi apresentado ao secretário todo planejamento para realização do evento em parceria com a Prefeitura. Segundo consta no projeto, a promoção do mesmo será no dia 28 de junho, a partir das 16h, no Parque do Povo. A concentração, diferente das demais edições, será na Avenida 14 de Setembro, nas proximidades da rotatória da Churrascaria Guaíba. “Neste local é possível concentrar maior número de pessoas e fica mais próximo do espaço em que ocorrerá toda programação”, explica Casagrande.

Em relação à programação, consta no projeto que o início das apresentações dos dj’s e transformistas será a partir das 19h, no espaço de eventos do Parque do Povo. Segundo os líderes da Comunidade, cogita-se, como atração principal, a presença de Dicesar Ferreira, mais conhecido como Dimmy Kieer.

Para que a 9ª Parada do Orgulho Gay de Prudente garanta a realização prevista no projeto, os líderes anunciaram que há a pretensão de promover diversos eventos para angariar recursos para que sejam investidos na Parada. O primeiro, chamado ‘GayJoada’, será no dia 25 de maio. “Há ainda a intenção de realizar Miss e Mister Parada Gay, Esquenta da Parada, entre outros”, destacam.

Paralelo aos eventos, os líderes ressaltaram que buscam apoio e parceria das casas noturnos de Prudente, voltadas ao público-alvo. Segundo eles, as mesmas sinalizaram positivamente para proposta da 9ª Parada do Orgulho Gay.