Cumprindo agenda externa nesta quarta-feira (02/09), o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ passou pela Escola Municipal de Educação Infantil ‘Professora Vilma Gianotti Martinez’, no Parque Cedral. Acompanhado pela diretora da unidade, Franciele Bonfim Beraldi, o chefe do Executivo visitou a Sala de Leitura – Cantinho da Imaginação, inaugurada hoje. Além disso, passou pelas salas de aula para conversas com os meninos e meninas.

De acordo com Franciele, a escola conta atualmente com 276 alunos divididos entre os períodos integral e parcial. Somente no primeiro, são 146. Segundo ela, a Sala de Leitura será um canto especial para que os pequenos possam ter acesso aos livros e brincar no espaço lúdico.

“Recebemos os livros do Programa Nacional Biblioteca da Escola e do Salão do Livro e precisávamos de um lugar acessível às crianças, daí surgiu a ideia. Os livros contribuem muito para o processo de ensino-aprendizagem porque precisam da capacidade de abstração. Para educação infantil, isso é fundamental”, conclui.

A visita foi acompanhada também pelos titulares das secretarias municipais de Comunicação (Secom), Tadeu Pereira, e Obras e Serviços Públicos (Sosp), Rodnei Rena, o Nei Rena.