E em mais um ano o Dia das Crianças em Presidente Prudente foi marcado pelo Projeto ‘Brinca Prudente’. O evento, que está na sexta edição e, assim como nos anos anteriores, ocorreu no Parque do Povo, reuniu milhares de família com o mesmo objetivo: comemorar a data alusiva aos pequenos e aproximar pais e filhos.

No Brinca Prudente, as crianças e os pais, puderam aproveitar a recreação da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), a Cidade Mirim da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, além de outras brincadeiras. No evento, teve ainda distribuição gratuita de pipoca, sorvete e algodão doce, bem como shows da Patota do Palhaço Paçoca e apresentações da equipe de karatê e de capoeira.

Além da população prudentina e da região, o evento contou com a presença do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Renata Guimarães dos Santos Mello, e do vice-prefeito Marcos Vinha, bem como de secretários municipais e funcionários, que colaboraram na realização do evento, e vereadores.

O chefe do Executivo disse que para o Governo Municipal é uma honra poder proporcionar um evento em que pais e filhos ficam bem próximos. “A presença dos pais é um dos fatores mais importantes, porque é a prova de que os mesmos estão acompanhando os filhos. A política muitas vezes traz dissabores, mas andar pelo evento e receber o carinho da população, em especial das crianças, é gratificante, recompensador. Esperamos que nos próximos anos pais e filhos continuem aproveitando a festa”, disse.

Vale lembrar que o evento é organizado pelo Governo Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade e secretarias municipais, e conta com a parceria da usina Alto Alegre, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Bradesco, Polícias Civil e Militar, Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Regina Festas, Salione, Rede Prudentão, Fundação Mirim, dentre outros apoiadores.