Nesta quinta-feira (9/10), a Praça da Juventude Francisco Vinha, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, completa três anos de funcionamento com muitas atividades para comemorar a data.

O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, o vice-prefeito Marcos Vinha, secretários, autoridades municipais e os vereadores Elza Alves Pereira, a Elza do Gás, José Carlos Roberto, o Café e Jaílson do Nascimento Pereira, o Zé do Gato, estiveram presentes na cerimônia de entrega de certificados do curso de Informática Básica para alunos da melhor idade, curso coordenado pela secretaria municipal de Tecnologia.

O chefe do Executivo disse que a praça foi idealizada e concluída para a população do bairro que faz o bom uso do local “Vocês foram os primeiros a receberem a praça. Serviram e servem de exemplo para moradores das praças dos outros bairros [Cohab e Humberto Salvador e C.E.U da Zona Leste] para que todos se espelhem no que vocês produzem nesse local. Parabenizo também a equipe que zela tão bem desse patrimônio público. O desafio de trazer algo diferente para os cidadãos foi alcançado e hoje o espaço serve de exemplo para outras cidades”, pontuou.

De acordo com o coordenador da praça, professor Alexandre Vieira Arantes Serra, foram 60 idosos que concluíram o curso de informática hoje.

O vice-prefeito Marcos Vinha afirmou que o dever da administração pública é formar uma boa equipe de trabalho para servir a população, sendo a Praça da Juventude grande exemplo disso.

Segundo o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi, desde a inauguração, há três anos, 300 alunos já foram certificados no curso.

Na quadra do espaço, foi realizada recreação com a equipe da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp) e a distribuição de pipoca e algodão doce aos alunos da Escola Municipal Karina Athia Krasucki.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde também estiveram presentes dando orientações quanto às doenças sexualmente transmissíveis, através do Programa DST/Aids, uso abusivo de bebida alcoólica e dependência do tabaco, pelo Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), higiene e prevenção bucal, dentre outros atendimentos.

Frequentadora assídua do espaço, a dona de casa Noêmia da Silva conta que mora no Jardim Monte Alto e vai à praça três vezes por semana. “Faço ginástica aqui desde a inauguração. A equipe do professor Alexandre é ótima e cuida dessa praça como se fosse a casa deles. Estou muito satisfeita”, comemora.

A Praça da Juventude Francisco Vinha atende cerca de 700 munícipes em diversos cursos, como Informática Básica para pessoas acima dos 16 anos de idade, Informática Básica para alunos da terceira idade, Futebol de campo, Futsal, Karatê, Vôlei, Capoeira, Ginástica para mulheres e Skate. A meta até o aniversário de quatro anos, segundo Serra, é chegar a mil atendimentos.