A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) e a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) promovem ações na Cart Móvel, que está no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, na 51ª edição da Expo Prudente. No veículo são apresentados vídeos educativos de trânsito e orientações sobre cidadania e meio ambiente.

Os ensinamentos sobre o trânsito são transmitidos de maneira lúdica a partir do personagem Super Pedestre. Já as informações sobre meio ambiente e cidadania através dos alunos da Empresa Junior de Engenharia Ambiental e Geografia da Unesp. Ao final os presentes assistem a um vídeo institucional da Cart que ressalta as atividades da concessionária em todas as áreas de atuação e recebem um kit composto por boné, chaveiro, livro Turma da Cart e materiais sobre segurança viária.

A ação é promovida no local desde ontem (10/09), e somente nesta quinta-feira (11) participaram da iniciativa 50 alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola da Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros. Os mesmos foram acompanhados da professora comunitária Andréia Lyria Bassanezi. “Esta atividade de educação para o trânsito e ambiental é de grande valia aos alunos e aos professores. Ela vem ao encontro com trabalho realizado pelos professores em sala de aula”, destaca.

A iniciativa conta ainda com parceria da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Os interessados em participar podem realizar os agendamentos de escolas e instituições com Renato Gouvea no Departamento de Educação para o Trânsito da Semav, através do número 3908-7011 ou enviar e-mail para:edtransito.semav@presidenteprudente.sp.gov.br.

Serviço – Durante todos os dias da Expo Prudente, até o próximo domingo (14), a Cart Móvel estará aberta à visitação das 19h às 23h.