Velocidade máxima e emoção marcaram a 1° Etapa do Campeonato noturno 2015 de Kart da Cidade da Criança, que aconteceu no Parque Ecológico do Complexo Turístico na noite de sábado, 28 de fevereiro. O evento contou com a presença de 2 mil visitantes.

Cerca de 70 pilotos, vindos de cidades como Araraquara, Sorocaba, Ourinhos, Araçatuba, Dracena, Rolândia, Londrina, Maringá, entre outras, participaram da competição em quatro categorias, sendo elas: F400 Livre, 125 A, F4 Sorteada e F 25 Honda.

Durante todo o dia, a pista ficou liberada para treinos livres, iniciando a corrida oficial às 18h, após abertura solene que contou com a presença do Prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”.

Convidado pelo Gepron (Gestão e Projetos do Noroeste Paulista), o diretor de provas vindo de Araraquara, foi o responsável por coordenar a corrida, acompanhar as baterias e penalizar os competidores que não seguiram as regras.

Antes de dar início às baterias, o Prefeito Tupã deu sua palavra sobre o evento. “O intuito da Cidade da Criança é fomentar o turismo em nosso município e região, tornando esse espaço cada vez mais democrático, por isso agradeço ao Gepron, que está fazendo um belo trabalho aqui”, finalizou.

De acordo com o Diretor Executivo do Gepron, Adolfo Padilha, o evento não se limita apenas ao município de Presidente Prudente e à Cidade da Criança, mas também para toda região. E por ser a primeira corrida noturna do interior paulista o evento ganha um destaque extra. “Essa é nossa primeira etapa, vamos verificar os erros e melhorar nas demais”, garantiu.

Após quase uma década de espera, o Kartódromo passou por uma ampla reforma e foi reinaugurado no final de 2014. “O Prefeito Tupã faz um grande investimento na Cidade da Criança, um total de R$ 8 milhões e hoje presenciamos a resposta de que quando o dinheiro público é distribuído com respeito dá certo e toda a população aprova”, disse Padilha.

O visitante Clébis Alves Dias trouxe a esposa e os dois filhos para assistir a competição de perto. “Só de saber que é um lugar que homenageia o Ayrton Senna já me deixa muito emocionado; a Cidade da Criança é melhor lugar para passear com a família”, garantiu. Em três gerações, o prudentino Ricardo Pereira, veio com pai Wilson e o filho Rodrigo. É a segunda vez que ele prestigia uma disputa de kart na Cidade da Criança e garantiu que dessa vez a competição está mais emocionante. “O kartódromo é uma opção a mais de lazer para nossa cidade”.

Com pouca idade, mas já experiente, o londrinense Luis Fernando Berbel de 10 anos, competiu na categoria F4. “Aqui têm várias curvas, o que deixa a corrida ainda mais radical.” O kartista Anderson Celestino de Oliveira, competidor da categoria F125 veio de Rolândia, Paraná, disse que as curvas estão fechadas, mas está equilibrada.

Vencedor da categoria F400 Livre, Artur, 17, de Paraguaçu Paulista, garantiu que os meses de treinamento e dedicação o fizeram ter um excelente desempenho na competição. “Sou boxista na Cidade da Criança e já é segunda vez que compito aqui”. Já o campeão da categoria 125 A – nome dado por ser o único carro de carburador - Heleno Cavalcante, de Dracena, pilota há 10 anos. “A Cidade da Criança está proporcionando um elo a mais nas competições por ser um local mais perto da cidade da nossa região”, disse Heleno.

Oscar Pereira, da Portex, oferecerá prêmios no final das seis etapas do campeonato aos competidores da categoria F25 Oscar. Londrinense, Oscar é kartista e essa é a primeira vez que vem a uma competição na Cidade da Criança. Segundo ele a premiação será: 1° lugar R$3.000; 2° R$2000,00; 3° R$1000,00; e R$500,00 para o 4° e 5° colocados. Além disso, haverá bônus de R$1000,00 para o chassi da cobra 25, a mais cotada. “A pista surpreendeu todas as expectativas.”

As próximas etapas do campeonato serão dia 21 de março, 16 de abril, 04 de julho, 05 de setembro e final em 07 de novembro.

Categoria F400 Livre

1°: Artur G. dos Santos Moraes