O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (06/03), com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), entre eles o gerente regional Gilson Paludetto. O encontro foi para definir a data de entrega das residências do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Assim sendo, segundo informa Paludetto, a previsão de entrega das chaves é para junho.

De acordo com ele, o sorteio dos endereços entre as famílias que forem aprovadas na análise da documentação deverá ser entre o final de abril e início de maio. “Após o sorteio dos endereços, faremos a assinatura dos contratos. Por fim, a entrega das obras será em junho, caso não haja nenhum problema em relação as obras ou qualquer outro imprevisto”, pontua.

Confirme o titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Laércio Alcântara, a obra do conjunto está adiantando e, de fato, a entrega das casas deverá ser ainda neste primeiro semestre. “Os moradores estão sendo chamados e todos devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social [SAS]. Estamos encontrando dificuldades entre as pessoas sorteadas que não compareceram à secretaria. Será dado um prazo e o não comparecimento fará com que a Prefeitura comece a chamar os suplentes, haja vista que sorteamos mais de mil suplentes. São 2.343 casas, um volume grande, então o trabalho é árduo”, destaca.

Além do prefeito e do secretário de Planejamento, participaram da reunião os secretários de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Seajur), Amadis de Oliveira Sá; de Assistência Social, Regina Penatti; de Esporte (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute; bem como o responsável pela Assessoria de Assuntos Especiais, Luiz Abel Gomes Brondi e a diretora de Departamento da SAS, Fabiana Sales.