As atletas da equipe de karatê, modalidade Shotokan da equipe Semepp/Aquarela, estiveram no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’ na tarde desta terça-feira (15/09), para apresentar suas últimas conquistas ao prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’.

Estiveram presentes a secretária municipal de Esporte (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a ‘Tute’, a titular da pasta de Assistência Social, Regina Helena Penati Cardoso, o coordenador do Projeto Aquarela, Fernando Diamante, o coordenador da Semepp, Edison Andrade, o coordenador da Juventude, Juliano Borges, o técnico e professor das atletas, Renato Franco, além dos vereadores Elza Alves Pereira, a ‘Elza do Gás’ e José Geraldo de Souza, o ‘Geraldo da Padaria’ e pais de alunos.

A titular da pasta de esporte justificou a presença das alunas dizendo que era uma espécie de prestação de contas. “O prefeito precisa ver que o investimento tem tido retorno. Há toda uma união de esforços para trilharem o caminho do esporte”, pontua.

Por sua vez, a secretária de Assistência Social, cuja pasta mantém o Projeto Aquarela, afirmou que as conquistas servem de motivação. “A junção de profissionais comprometidos, alunos compromissados e famílias envolvidas resulta na transformação pelo esporte. É bom dividir essa alegria com o prefeito”, comemora.

O técnico das alunas agradeceu ao apoio da administração, da Coordenadoria da Juventude e da Câmara Municipal. “Hoje temos condições de ter um calendário de competições nacionais e internacionais, projetando nossa cidade para o mundo, além de termos oito atletas integrando a Seleção Brasileira de Karatê, tudo isso graças a esse grande apoio que estamos recebendo”.

Representando todas as atletas, Brenda Eduarda de Sá fez um pedido ao prefeito e vereadores. “Estamos muito agradecidas e continuem nos apoiando que estaremos trazendo cada vez mais medalhas pra cá”.

A secretária Tute trouxe ainda o representante do Atletismo Kelves Santos, para servir como exemplo para as alunas. “Não desistam de seus sonhos, eles não estão distantes. Pela primeira vez na história da cidade tivemos três representantes, Kelves junto com mais dois meninos, que representaram o Brasil nas Olimpíadas da Juventude. Vêm traçando um belo caminho dentro do esporte”.

O chefe do Executivo afirmou que o trabalho em equipe vem colhendo ótimos resultados. “Nessa administração eu sempre digo que as ações da Semepp, SAS, Cultura e Educação têm que andar juntas porque só assim conseguiremos melhorar o futuro de meninos e meninas. Que ótimo que tanto eu, quanto vocês atletas e os pais entendemos que o esporte requer dedicação, amor e comprometimento. Vocês já são exemplos para seus amigos de que o esporte pode transformar vidas”, reconhece e emenda. “Fico feliz com a sensibilidade, em se envolver e colaborar, que os representantes da Câmara tiveram nessa iniciativa. Que também sirvam de exemplo”, encerra.