O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgou hoje (05/10) a lista com os nomes dos novos conselheiros eleitos. A apuração manual dos quase 5 mil votos para a escolha dos novos conselheiros tutelares começou por volta das 17h10 de ontem (04/10) no Ginásio Municipal de Esportes, se estendendo até as 21 horas. Estiveram presentes representantes do Ministério Público, CMDCA e fiscais indicados pelos candidatos.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Cristina Fonseca Ornellas, dez candidatos deverão nomeados conselheiros por quatro anos.

Na lista dos 10 primeiros, figuram 5 nomes com recurso, o que segundo a presidente do Conselho ocorre porque supostamente cometeram alguma irregularidade durante a campanha. “ Estamos aguardando parecer judicial, já que foi aberto um processo administrativo contra essas pessoas. Caso a candidatura deles sejam impugnadas, aqueles que tiveram mais votos (suplentes) os substituirão. A expectativa é que o processo seja julgado antes da posse oficial, que está prevista para 10 de janeiro de 2016”, explica Ana Cristina.

Os dez primeiros colocados foram: Paloma Leonel Rodrigues de Oliveira, com 594 votos; Vislaine de Moura Nazaro,563; Maria de Lourdes Sá Guazi (com recurso), 443; Jacqueline Bersan Roberto (com recurso) 339; Débora e Silva Nascimento,315; Juliana Heloisa Braga Moronga (com recurso), 269; Raquel Alfaro, 237; Itamar Xavier de Camargo (com recurso), 218; Lucas Alves dos Santos (com recurso), 195 e Jeová Ribeiro Pereira, 193.