O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Presidente Prudente, mantido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), continua se destacando na região e visto como referência para outras cidades que não dispões do serviço. Prova disso é que nesta quinta-feira (28/08), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial de Araçatuba, Silvio de Simone Garcia, e demais funcionários da pasta, estiveram no município para conhecer o funcionamento do serviço.

“Araçatuba tem o SIM, mas não está regulamentado e implantado. Existe a lei e por isso resolvemos implantá-lo, até mesmo por pedidos dos produtores que precisam do SIM para comercializar os alimentos. Ficamos sabemos que Prudente está adiantada no serviço e viemos ver o funcionamento e aprender como faz na prática”, explica Garcia.

Durante a visita em Prudente, que foi acompanhada pela médica veterinária coordenadora do SIM, Maria de Lourdes Mussa, o secretário de Araçatuba disse que o serviço ajuda a Prefeitura a crescer. “Além disso, vamos implantar também para atender os produtores rurais que sentem falta da oferta do serviço, pois eles não conseguem vender se não houver o carimbo do SIM”, pontua.

Por fim, Garcia conta que o SIM faz parte da segurança alimentar do município. “Envolve todos alimentos que consumimos no dia a dia e a merenda fornecida para as crianças da Rede Municipal de Ensino. Sendo assim, não podemos descuidar, precisamos progredir em relação a segurança alimentar”, conclui.