A 4° Etapa do Campeonato de Kart 2015 Cidade da Criança será sediada em Presidente Prudente neste sábado (04/07), no Kartódromo ‘Ayrton Senna’, e estará aberta à população. O evento é uma parceria da Cidade da Criança com a Associação dos Kartistas e a Prefeitura.

De acordo com Adolfo Padilha, diretor do Gepron (Instituto de Gestão de Projetos do Noroeste Paulista), para esta etapa a novidade será a inclusão das categorias Iniciantes e Infantil. A taxa de inscrição para esta custará R$ 60 e estará disponível para carros com motor 5.5 e 13 HP. “Queremos que cada vez mais as pessoas participem e tornem a modalidade mais popular”, afirma.

O sábado iniciará com sorteio dos motores das 8h30 às 9h. Logo em seguida, haverá treinos oficiais para as categorias F25 Honda, 125 Água, F4 Livre e F4 Sorteada, até às 14h30. As tomadas de tempo começarão às 16h, após treinos e corridas das categorias Junior e Iniciante. A premiação será feita após o término de cada categoria, cuja última está prevista para as 21h.

As inscrições serão feitas somente no dia do evento e poderão participar pessoas de ambos os sexos, sendo que menores de 18 anos somente mediante presença do responsável, porém é obrigatório noções de direção. O piloto assinará um termo de responsabilidade e regulamento da categoria que irá competir, onde receberá um kit, incluindo adesivo e colete.

Valores – Iniciantes e Infantil: R$ 60; F4 Sorteada: R$ 150 para associados e R$200,00 para visitantes; F4 Livre: R$ 100 para associados e R$ 150,00 para visitantes; 125 Água: R$ 100 para associados e R$ 150 para visitantes; F25 Honda: R$ 150 para cadastrados e R$ 200 para pilotos visitantes. (Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)