Em alusão a Páscoa, o Programa DST/Aids de Presidente Prudente realiza a entrega de kit’s, com chocolates e preservativos masculino, aos pacientes rotineiros bem como para àqueles que procuram o local para realizar exames e testes. A ação, que teve início nessa segunda-feira (14/04), segue até a próxima quinta-feira (17).

De acordo com o farmacêutico responsável pelo Programa DST/Aids, Jefferson Antonio Saviolo, foram confeccionados 70 kit’s. Caso sobre, ele fiz que a entrega continuará na próxima semana. “Mais uma vez estamos levando a prevenção acima de tudo. Como estamos no momento da Páscoa, onde o chocolate simboliza a data, estamos fazendo essa entrega. Ou seja, orientado as pessoas que procuram o serviço pondo em pauta que a prevenção tem que estar acima de tudo, pois hoje as DST’s [Doenças Sexualmente Transmissíveis], inclusive o HIV, estão em todos os segmentos da população”, pontua.

Em relação a sempre orientar os munícipes, Saviolo conta que é pelo Programa DST/Aids ter notado um aumento de DST’s, bem como de HIV, em todos os momentos do ano. “Associamos a entrega do preservativo com a Páscoa, já a intenção é sempre ressaltar a prevenção. Não importa a data ou a comemoração, a prevenção tem que estar presente em todos momentos”, frisa.

Questionado se há um aumento significativo de casos em Prudente, tanto de DST’s quanto de HIV, ele diz que o município não está diferente de outras partes do país. “É um número que cresce de uma forma devagar. Assim sendo, o que falta ainda para população é a conscientização do uso de preservativo em todas as relações sexuais”, conclui.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação