Uma nova receita de pão recheado foi criada pela padaria da Coordenação de alimentação escolar, em parceria com o núcleo de nutricionistas. Há um mês, pontas de mortadela passaram a ser o ingrediente principal de um delicioso pão, tipo italiano, que está sendo distribuído nas escolas com aulas noturnas (supletivo).

Além de cebola, tomate, cenoura e pontas de mortadela, a receita é mais nutritiva, pois diferente dos pães de padaria tem leite e ovos. O produto final se parece com um salgado individual e foi muito bem aceito pelos alunos. Adriano Antonio de Araujo, 29, padeiro responsável explicou que por enquanto estão sendo produzidas 500 unidades do pão que leva em média cerca de quatro horas para ficar pronto.

“A aceitação foi excelente, e essa é uma estratégia para que não haja o desperdício dos produtos, visto que hoje devemos procurar aproveitar os alimentos”, disse Jussara de Cássia Florentino, que é a nutricionista responsável técnica da alimentação escolar.

Ainda segundo ela, o pão é bem saboroso e a intenção é de se expandir a distribuição para mais escolas, não diariamente, mas de quinze em quinze dias.

Além da nova receita, a merenda escolar recebeu recentemente a instalação de um forno industrial, que segundo Valter Nestor da Silva, 56, coordenador da alimentação escolar de Presidente Prudente, é mais rápido pra assar, mais econômico, assa por igual e dá mais agilidade ao serviço. “O importante pra gente é ver essa nova geração prudentina bem nutrida, forte”, concluiu o coordenador. (Colaboração – Annelisa Nunes)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação