Terminaram na manhã desta quinta-feira (20/11) em Bauru as competições de atletismo PCD (Pessoa com deficiência), nos 78º Jogos Abertos do Interior. A equipe da Adapp/Semepp de Presidente Prudente manteve a tradição de ótima participação e conquistando 9 medalhas, sendo 3 de ouro, 5de prata e 1 de bronze.

Hoje foram mais quatro conquistas. Gustavo Henrique, que é da categoria T-12 e 13 (deficiência visual) foi medalha de ouro nos 200 metros com o tempo de 22,97`. Leonardo de Mello conquistou sua terceira medalha, sendo prata nos 200 metros para cadeirante categoria T-54, com o tempo de 38,01`.

Já Valmir Rodrigues, o Digo, também faturou sua terceira medalha hoje ao ficar com a prata no arremesso de peso com 10,09`, para amputados F-42 e Bruno Romero, deficiência visual - F-12 e 13, que foi bronze no arremesso do peso.

O técnico da Adapp/Semepp, Isaque Augusto diz que sai feliz com a participação dos seus atletas. “Embora tivemos São Caetano como adversário, conseguimos conquistar 9 medalhas e é um número expressivo se tratando de Jogos Abertos. Todos os atletas estão de parabéns. Graças ao apoio da Associação de Desportos Adaptados e a Semepp, essa parceria tem surtido resultado. Por isso missão cumprida mais uma vez", contou o técnico Em dois dias de competições, Prudente soma 15 medalhas conquistadas, sendo 4 de ouro, 9 de prata e 2 de bronze. A secretária municipal de esportes de Prudente, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, diz que a previsão de conquista de medalhas está se cumprindo. "Estou muito feliz pelas conquistas das medalhas. Sei que isso é um esforço e dedicação de cada atleta. Quando saímos de Prudente fiz uma previsão de 15 a 20 medalhas conquistas, mas pelo que estamos vendo por aqui essa expectativa poderá ser atingida e quem sabe até passarmos. Teremos ainda por aqui as competições sendo finalizadas do karatê, teremos judô, vôlei de praia, biribol, ginástica artística e rítmica, xadrez e a natação. Por isso, acredito que vamos melhor ainda mais esse numero de medalhas", finaliza Tute. (Por Marcos Chicalé)