A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) promove nesta quinta-feira (16/04) serviços de conservação nas áreas urbanas de vegetação, que estão localizadas nos bairros em torno do Estádio Municipal Prudentão. A limpeza urbana contempla praças, canteiros e rotatórias onde são feitos serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato. Na sequência, as frentes de limpeza atuam na conservação do fundo de vale do Córrego do Veado.

A Prudenco também conta com o trator que percorre o fundo de vale Colônia Mineira e as áreas que margeiam a Avenida Nair Silva Garcia, a estrada de acesso ao Parque Ecológico Cidade da Criança.

Na programação de limpeza pública são mantidos os serviços essenciais de rotina, como coleta de lixo, varrição de ruas, além do recolhimento de móveis velhos jogados em locais públicos. O trabalho é feito com auxílio de dois caminhões basculantes, além de seis trabalhadores braçais, que também atuam na limpeza dos bairros onde ocorrem as feiras-livres.

A Prudenco recebe solicitações de moradores para agendar o recolhimento de móveis velhos e animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária. O serviço é feito conforme as demandas registradas pelo Departamento de Limpeza Pública da Prudenco no (18) 3906-3001 ou através do 156 da Prefeitura.