O Comitê Regional de Educação Integral do Oeste Paulista realizou, nesta terça-feira (14/04), em Rancharia, uma reunião entre membros, gestores e representantes das escolas participantes do Programa ‘Mais Educação’.

Durante o encontro, foram debatidas as seguintes pautes: retomada das discussões iniciadas no encontro de Regente Feijó; apresentação da página do Comitê no facebook e suas principais funções; apresentação das principais decisões tomadas no encontro estadual, ocorrido em Limeira, por Isabel Cristina Riqueti, esclarecimentos sobre as principais funções do professor comunitário, por Aline Pereira da Silva Feba; bem como foram dadas orientações sobre a prestação de contas do Programa ‘Mais Educação’, por Maria de Cássia Omito.

O evento, que reuniu em média 150 pessoas representantes de 17 municípios e ocorreu no salão da Associação Atlética Banco do Brasil, teve inicio com a fala do dirigente de Educação de Rancharia, o professor Ademar Zambrini, que na reunião representou o prefeito Marcos Slobodticov.

Além das boas vindas, o professor agradeceu a participação dos municípios da região e declarou que Rancharia conta com o apoio e comprometimento do chefe do Executivo que “não mede esforços para dar condições e proporcionar formação de qualidade”.

Participaram da abertura dos trabalhos um grupo de alunos da oficina de teatro da Escola Municipal Luiz Dorini, que fizeram uma apresentação do texto ‘Cinderela’, adaptado para tratar da conscientização sobre os perigos da dengue. O encontro foi produtivo e ficou definido que em breve o Comitê divulgará a data e município que irá sediar a próxima reunião. O próximo encontro será pautado pelos relatos de experiência, conforme decisão votada hoje. (Colaboração Patrícia Motta)