Com investimentos de R$ 10,6 milhões, recuperação da malha viária terá início nesta terça

O recapeamento dos conjuntos habitacionais Ana Jacinta e Mario Amato é uma reivindicação antiga dos moradores e que agora se torna realidade com a ordem de serviços expedida pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’. Durante a cerimônia, que ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (13/04) e contou com a presença da comunidade local, secretários e autoridades municipais, além de funcionários da Prefeitura e da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), o chefe do Executivo informou que maquinários executam os serviços a partir desta terça-feira (14).

É válido afirmar que a Prefeitura recapeará todas as ruas e avenidas do Ana Jacinta e do Mario Amato, o que totalizará mais de 350 mil metros quadrados (m²) de área recuperada. Serão investidos mais de R$ 10,6 milhões, sendo R$ 7,6 milhões de recursos próprios e R$ 3 milhões da parceria entre o município e o Governo Estadual. As melhorias integram o maior Programa de Recapeamento Asfáltico, com R$ 25 milhões de recursos próprios e convênios. Do contrato em vigência, mais de 35% é aplicado na recuperação da região do Ana Jacinta.

Na ocasião, o prefeito Tupã ressaltou que o recapeamento irá melhorar a vida dos moradores. Ele lembrou que os recursos do recapeamento asfáltico são oriundos da renovação do contrato entre Prefeitura e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que esteve representada pelo superintendente Antero Moreira França. O chefe do Executivo também destacou o apoio dos deputados estaduais Mauro Bragato, na ocasião, representado pelo vereador Izaque Silva e pelo assessor parlamentar Edson Portella, e Ed Thomas, presente na cerimônia.

Dentre outras conquistas viabilizadas pelo Governo de Prudente na região do Ana Jacinta, além do recapeamento asfáltico, o prefeito Tupã lembrou que dentro de 60 dias será entregue a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Prudente, localizada no bairro, além de informar aos moradores sobre a infraestrutura de iluminação pública que será feita na Avenida Alberto Bonfiglioli, no trecho que vai do Residencial Monte Carlo até a Rodovia Raposo Tavares.

Os vereadores representantes da região do Ana Jacinta, José Geraldo de Souza, o Gerado da Padaria, e Elza Alves Pereira, a Elza do Gás, falaram em nome da Câmara Municipal e ressaltaram a importância da benfeitoria na malha viária para os bairros Ana Jacinta e Mário Amato. Outras conquistas destacadas foram a infraestrutura que o bairro conta, como escola, Praça da Juventude, creches e academias.

De acordo com o prefeito, “a cidade tem tido grandes conquistas porque o nosso partido é o povo prudentino”. Para o vereador Izaque Silva, a parceria entre o município e o Estado tem resultado em grandes obras, como o recapeamento dos bairros Ana Jacinta e Mario Amato. “Essa é uma obra reivindicada há anos e o prefeito só iniciou o recape quando foi possível contemplar todo o bairro”, destacou.

Para o vice-prefeito Marcos Vinha, a ordem de serviços para recapear uma região com mais de 25 mil moradores representa a conquista de uma cidade inteira do porte de Presidente Bernardes. “Esse é um dia de grande alegria poder recapear todas as ruas com investimento de R$ 10,6 milhões. Isso é uma responsabilidade social de um governo que quer o bem da sociedade”, finalizou.

No lançamento das obras de recapeamento asfáltico, além dos já citados, estiveram presentes ainda os vereadores Valmir da Silva Pinto, Ivan Júnior e Adilson Silgueiro. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)